top of page

Notas sobre a tristeza



A tristeza é um fardo que todo mundo é obrigado a carregar, pode ser que você caro leitor não concorde e esteja do lado do time que afirma que a vida é feliz, mas que precisa da tristeza para ensinar a valorizar a felicidade. Gentilmente discordo da sua opinião, o que nós temos é apenas picos de felicidade espalhados no meio do trajeto.


Ninguém pode ser feliz em tempo integral, e para ser sincera até existe algumas pessoas que são, denominadas como loucas, tratadas com remédios que contém faixas discretas e pretas nas caixas.


Mas como podem tratar pessoas felizes alegando não estarem ao seu estado normal? Exatamente, somos tristes com relances.


Pare e pense em um dia feliz e agora em um dia ruim, qual mais estava carregado de sentimentos? A tristeza está associada nas nossas lembranças mais marcantes. Somos carregados de tristeza por uma pessoa, um acontecimento, uma palavra.

É acolhedor se sentir triste, abraçar esse estado emocional tão profundo e que mostra o quanto é bom ter pequenos momentos que se distanciam da sua realidade rotineira.


A tristeza está no nosso dia a dia; ao abrir aplicativos de entreterimento estamos cercados de piadas sobre nossos problemas emocionais, nos divertimos ao estar triste, nos distraímos enquanto nos afundamos.


Ela pode ser nossa aliada (em pequenos momentos), mas em suma é uma vilã que se torna um assunto de saúde pública, a tristeza extrema não é engraçada e leva a depressão e todo esse texto a cima, está entrelaçado de dicas, se você de fato concorda com o que foi descrito, por favor procure um profissional, depressão é coisa séria e não vale a pena se sentir destruído o tempo todo. Caso tenha discordado logo de início das minhas afirmações, aproveite e observe seu colega do lado, ele pode ter visto tudo de outra forma.


A depressão não ocorre apenas no mês amarelo.

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page